Quem somos: Alê, £isi e Fazer

Quem somos: Alê, £isi e Fazer
Alessandro Martinello, Executivo de vendas, projeto de roqueiro, aventureiro de plantão; e Lisiane Potrikus Martinello, Historiadora. Nosso gosto por viagens de moto começou por acaso, num pequeno passeio feito num domingo à tarde. A paixão foi crescendo cada vez mais, e as viagens foram ficando mais longas e elaboradas. Viajar de moto é a atividade mais íntima que um ser humano pode ter, pois sozinho, dentro do seu capacete, tendo somente o barulho do vento como companheiro, você tem a chance de pensar em nada, e somente observar toda a beleza do caminho. É sentir o calor do sol e o frio da chuva. Não é ver a paisagem, é fazer parte dela.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Interior de Nova Veneza - SC

Seguindo a série "desbravando nosso quintal", fomos então por uma volta no interior de Nova Veneza, no limite entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO MARTINELLO E LISIANE POTRIKUS BORGES. SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.

Nova Veneza fica a cerca de 25 km de Criciúma, e este post é pelo interior do lugar. Mais a frente mostraremos a cidade em si, onde tem até uma Gôndola doada pela Comune de Venezia, Itália. 




Lá no alto das montanhas é Rio Grande do Sul, sendo que aquele pico mais alto é o Monte Negro, o ponto mais alto do Rio Grande do Sul, com 1.403 metros de altitude.


Comunidade de São Francisco, em Nova Veneza.





Mais visões da Serra, 20 km em linha reta e estamos no RS.



Urussanga e Treviso, passando por Belvedere.

Continuando a série "Desbravando nosso quintal", no dia 04 de julho de 2010 resolvemos seguir até Urussanga pela SC 446, a 20 km de Criciúma, e pegarmos uma estradinha de chão que nos levaria até Treviso, a cerca de 25 km de Urussanga. Passamos pela comunidade de Belvedere, mas para chegar lá é necessário subir uma "serrinha" bem interessante, cheia de paisagens bonitas. É preciso lembrar que poucos dias antes, chegou a nevar nessa localidade!


TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO MARTINELLO E LISIANE POTRIKUS BORGES. SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.



Uma Quaresmeira selvagem.


Igreja de Belvedere - Urussanga - SC








E já em Treviso, fomos recebidos com um lindo por do sol!







Siderópolis - Urussanga

Agora resolver desbravar um pouco o nosso 

"quintal", dando uma volta por Siderópolis e Urussanga, mas sempre pelo interior, andando por estradas que nem sempre estão no mapa, mas não por isso com menos beleza e lugares insólitos!

TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO MARTINELLO E LISIANE POTRIKUS BORGES. SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.

Seguimos por um acesso secundário a Siderópolis, pela Mina Naspoline e Mina do Toco, passando por alguns lugares bonitos.



Gruta São Geraldo, Siderópolis


De Siderópolis seguimos para Urussanga, por uma estradinha de terra.


Estrada que leva a Rio Caeté

Pelo caminho, passamos por uma vila aconchegante, Rio Caeté Alto.





Comunidade de Rio Caeté Alto - Urussanga

E, logo em seguida, passamos por Rio Caeté









Urussanga, SC, é famosa pelos vinhos e pela tradição da colonização Italiana, de 2 em 2 anos é realizada a Festa do Vinho na cidade. É um lugar muito bonito e de fácil acesso, com hotéis e restaurantes com a culinária típica Italiana. Não deixe de visitar, fica a 20 km de Criciúma.