Quem somos: Alê, £isi e Fazer

Quem somos: Alê, £isi e Fazer
Alessandro Martinello, Executivo de vendas, projeto de roqueiro, aventureiro de plantão; e Lisiane Potrikus Martinello, Historiadora. Nosso gosto por viagens de moto começou por acaso, num pequeno passeio feito num domingo à tarde. A paixão foi crescendo cada vez mais, e as viagens foram ficando mais longas e elaboradas. Viajar de moto é a atividade mais íntima que um ser humano pode ter, pois sozinho, dentro do seu capacete, tendo somente o barulho do vento como companheiro, você tem a chance de pensar em nada, e somente observar toda a beleza do caminho. É sentir o calor do sol e o frio da chuva. Não é ver a paisagem, é fazer parte dela.

domingo, 2 de junho de 2013

Olá a todos!

Depois de um recesso de postagens, estamos de volta com mais aventuras!
No rigoroso inverno de 2.012, mais precisamente no dia 15 de julho,  fomos fazer uma visita a um lugar que não conhecíamos ainda, mas já que pelo caminho deparamos com uma situação surreal, decidi fazer um post sobre a 

Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja 

em Grão Pará e Urubici, Santa Catarina.

TODAS AS FOTOS E VIDEOS DE ALESSANDRO E LISIANE MARTINELLO, SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.

No começo do nosso passeio, tudo nos levava a crer que não veríamos muita coisa, pois o tempo estava bem fechado no pé da serra.


































E no topo da Serra do Corvo Branco, isso se confirmou, visibilidade quase zero, e muito, mas muito frio!!


























































Partimos então em direção a Urubici, em dúvida ainda se subiríamos ou não até o Morro da Igreja, pois já que estava tudo nublado, era certeza de que não veríamos nada lá do alto, mas então fomos seguindo, para nossa surpresa, em um asfalto novinho, até que enfim asfaltaram o acesso até Urubici.
Paramos então no quiosque que tem no trevo de acesso ao Morro da Igreja, tomamos um chocolate quente maravilhoso, e criamos coragem para subir o Morro da Igreja, já que no caminho tem a Cascata Véu de Noiva, que ainda não conhecíamos.

 Aqui tomamos um chocolate quente maravilhoso!


A Serra do Corvo Branco tomada pelas nuvens

 Mais uma paradinha pela subida





























 Trilha para a Cascata Véu de Noiva







A beleza desse lugar é indescritível, se você for ao Morro da Igreja, não deixe de conhecer a Cascata. Mediante um pagamento de R$ 2,00 por pessoa, você tem acesso a Cascata e ao Restaurante, muito bom por sinal, um ótimo lugar para almoçar. Ainda na fazenda da Cascata, você também pode se hospedar em alguns chalés.

Mas, vamos rumo ao cume da região sul, sem esperanças de ver algo, mas já que estávamos ali pertinho, por que não subir não é mesmo?
E qual foi nossa surpresa ao chegar lá no alto dos 1.818 metros de altitude do Morro da Igreja, simplesmente uma das visões mais lindas que já tivemos nas nossas vidas. Compartilhamos isso com vocês:


Surreal... 
 Aquela faixa azul mais forte no final das nuvens é o mar, o Oceano Atlântico

 Estar nesse lugar, com uma vista dessas, te faz pensar...


Te faz rir à toa...

 De carro, você vê a paisagem...

 ...mas de moto, você faz parte da paisagem!


A famosa Janela Furada, que na verdade está no município de Orleans



E voltando, a bela visão da Serra do Corvo Branco, tomada pelas nuvens.
Lá embaixo, em Urubici, uma ela surpresa nos espera, cuja qual falaremos no próximo post.
Aguardem!
Vejam também o vídeo deste passeio: