Quem somos: Alê, £isi e Fazer

Quem somos: Alê, £isi e Fazer
Alessandro Martinello, Executivo de vendas, projeto de roqueiro, aventureiro de plantão; e Lisiane Potrikus Martinello, Historiadora. Nosso gosto por viagens de moto começou por acaso, num pequeno passeio feito num domingo à tarde. A paixão foi crescendo cada vez mais, e as viagens foram ficando mais longas e elaboradas. Viajar de moto é a atividade mais íntima que um ser humano pode ter, pois sozinho, dentro do seu capacete, tendo somente o barulho do vento como companheiro, você tem a chance de pensar em nada, e somente observar toda a beleza do caminho. É sentir o calor do sol e o frio da chuva. Não é ver a paisagem, é fazer parte dela.

sábado, 17 de maio de 2014

Cânion da Ronda - Bom Jardim da Serra

Olá a todos!
Durante o carnaval deste ano, estivemos na Serra do Rio do Rastro, fazendo uma visita na Usina Eólica existente nas bordas da Serra Geral, ficamos impressionados com o tamanho dos geradores de energia que funcionam com o vento. Conhecemos alguns moradores do local, e também descobrimos que existe um Cânion na parte de trás da Serra do Rio do Rastro, o 

Cânion da Ronda


Infelizmente, nesta data, a Serra estava toda tomada por neblina, que na verdade são as nuvens, pois estamos a quase 1500 metros de altitude. Devido a isso, estivemos lá, mas não vimos nada... então fomos para o Mirante, onde conhecemos os colegas Motociclistas Kiko Schmitt, seu filho Arthur e Marcos da Luz, do Mentes Livres Motogrupo, de Caxias-RS, dos quais ganhei um adesivo, devidamente instalado no baú da Brankela. A eles nossos abraços!
Acesse o site do Mentes Livres:

http://menteslivresmotogrupo.wordpress.com/




Segue algumas fotos deste dia, no carnaval:






















Como todos podem notar, não conseguimos ver muita coisa...
Mas no Dia das Mães, 11  de maio, reparamos que estava um dia bonito, com nuvens bem altas... então arriscamos pois tínhamos uma chance de ver algo lá no alto da serra... não perdemos tempo, abastecemos a Brankela e rumamos para a Serra do Rio do Rastro, por Treviso, pois com a estrada quase completamente asfaltada, (3 km de estrada de chão) são somente 66 km de Criciúma até o Mirante da Serra do Rastro. Segue algumas fotos do caminho por Treviso:





Logo que passamos pelo  centrinho de Treviso já começamos a andar no pé da serra. 































Seguimos pela SC-447, e logo que chegamos em Lauro Müller, pegamos um atalho de 7 km de estradinha de chão e já saímos lá na Policia Rodoviária do Guatá, sem dúvida economizamos uns 10 km de estrada chatinha, entre o centro de Lauro Müller e Guatá, onde é muito ruim ultrapassar. Gostei do caminho. Veja no mapa:

























Começamos então a subir nossa linda Serra do Rio do Rastro.

































Nem perdemos tempo em ir no mirante, e seguimos direto para a Usina Eólica, que dá o acesso ao Cânion da Ronda.




Dentro das terras da Usina Eólica, deixamos a Brankela e fomos a pé para o Cânion da Ronda, uma caminhada de cerca de 1 km.



Chegando...



E aqui está: o Cânion da Ronda, com total visibilidade!




Sombras!


Repare onde o cidadão fez sua casinha!!



Muito lindo este lugar, quase desconhecido, nas "costas" da Serra do Rio do Rastro.




Vamos caminhando na Borda do Cânion





























Um lugar muito bonito, onde você encontra paz, encontra a natureza, se vê livre da tristeza da cidade, onde o nosso povo não respeita ninguém, onde impera o mal gosto musical, em que você se vê obrigado a aturar gente sem educação, com auto-falantes em porta malas com coisas absurdas que eles acham que é música. Um lugar desses é para poucos, para "gente" de verdade, para curtir a paz, a natureza, tudo de bom que Deus deixou para nós. Meu sonho é um dia poder viver num lugar assim.

Na volta, passamos no mirante, que está com novo visual!





Como já era final da tarde, pegamos a estrada, descemos a Serra, e chegamos em casa com muitas imagens lindas gravadas na memória, e também na máquina fotográfica, as quais estamos compartilhando com todo mundo. Um lugar que merecerá uma visita mais longa... com estadia e tudo... em breve... Mas ficamos então com mais umas imagens da Serra:





Tchaw!! Até a próxima!










Esta foi nossa visita ao Cânion da Ronda, em Bom Jardim da Serra, Santa  Catarina. Quando você for até a Serra, assim que chegar ao Topo, à esquerda de quem sobe, tem um quiosque, a entrada para o Parque Eólico é bem ali. Paga-se para entrar, mas é um valor simbólico. Lá chegando, você pode visitar o cânion, que é lindo, e praticamente desconhecido. 
Acompanhe também os videos deste passeio:






Abraços a todos!

Alê & £isi.