Olá a todos!
Pois bem, depois de passar o mês de setembro todo a pé, nossa nova moto chegou no finalzinho do mês, e dia 30 de setembro pegamos a bichinha.
A principio, tinhamos escolhido o modelo Racing Blue, que é azul, a cor oficial da Yamaha. Sem dúvida, muito bonita.
Mas então, acontece que a Racing Blue é 2.013, e a linha Yamaha 2.014 da Fazer tem a disposição nas cores preta, vermelha e... Branca!
Foi paixão à primeira vista, então pedimos a nossa Fazer branca.
E ficamos ainda mais apaixonados por ela quando descobrimos que a branca é perolizada, e modelo 2.014!
Pelo menos aos meus olhos, a branca é o modelo mais bonito que já saiu, e não deu outra, agora é nossa!
E já que estamos amaciando a Brankela, fomos dar um pequeno passeio aqui no nosso quintal, a famosa
Serra do Rio do Rastro
em Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.
TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO E LISIANE POTRIKUS MARTINELLO, SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.
Eu sei que já estivemos inúmeras vezes na Serra do Rio do Rastro, mas a verdade é que ela é a estrada preferida de todos os motociclistas, tem gente que vem de longe só para passar ali, é um destino tão procurado por aventureiros quanto a Estrada da Morte na Bolívia, como Ushuaia na Argentina ou como Machu Pichu no Peru. O caso é que estamos tão pertinho dela, cerca de 75 km, que acabamos não dando o devido valor a essa que foi considerada a estrada mais espetacular do mundo!
Então vamos lá, por mais um passeio nessa estrada incrível!
Primeiro uma paradinha em Orleans para fazer um lanchinho!
E agora, subindo a Serra!
Encontramos vários colegas Motociclistas
Agora uma paradinha para curtir o visual!
Sempre fantástica, que imagens, que lugar!
Chegamos ao Mirante, 1450 metros de altitude!
Bem, e a moto?
Podemos dizer que para nós a diferença foi enorme, acostumados com a Factor, a Fazer nos deixou uma ótima impressão. Bem confortável, o banco maior, mais largo, dá mais apoio, as suspensões são macias sem ser molengas, aliados aos pneus mais largos, dão uma boa estabilidade.
Sobre a potência, sabemos que é uma moto pequena, mas como citei acima, para nós que estávamos acostumados na Factor, foi como sair de um carro mil para um 2.0, e a diferença foi sentida no torque, nas retomadas, afinal, é melhor em tudo. Somente achei que ela vibra um pouco mais que a Factor, que era muito macia!
De um modo geral, ficamos 'maravilhados' com a YS 250 Fazer, e continuamos aos poucos nos adaptando a ela. Sem dúvida a recomendo!
Felizes por estar de moto nova, hehe!!
E agora, vamos descer!!
Fiz uma média de consumo neste passeio, que ficou em cerca de 27 km/l.
Achei que foi uma boa marca, se contarmos que estava com garupa e com cerca de 500 km rodados somente. Veremos se vai melhorar!
Abraços a todos, e até a próxima!
Olá, meu nome é Ricardo Rocha Machado. Muito legal, parabéns pelas postagens e relatos, sempre acompanho esse blog de vocês...
ResponderExcluirOlá Ricardo! Obrigado por acompanhar nosso blog!!
ExcluirNosso Sul é lindo demais, né? Não estive em Bom jardim da Serra, mas uns anos atrás fiz a caminhada Imaruí-Urubici. Na chegada, os paredões são maravilhosos. Belas fotos!!!
ResponderExcluirCom certeza Cris, mas se você ainda não conhece a Serra do Rio do Rastro, você ainda não viu nada! Venha visitá-la logo!
Excluirmoro em Rio do Sul e sempre quis subir a serra mas tinha um pouco de receio por ter uma moto pequena (titan 150 ex) mas agora que troquei ela por uma cb 300 eu vou ir, só não sei quando rsrsrs.
ResponderExcluiramigo Arno, cansei de subir com uma Factor 125! vem que ela sobe, é só estar com a manutenção em dia! Uma dica: Maio é um mês lindo na Serra!
Excluir