Quem somos: Alê, £isi e Fazer

Alessandro Martinello, Executivo de vendas, projeto de roqueiro, aventureiro de plantão; e Lisiane Potrikus Martinello, Historiadora. Nosso gosto por viagens de moto começou por acaso, num pequeno passeio feito num domingo à tarde. A paixão foi crescendo cada vez mais, e as viagens foram ficando mais longas e elaboradas. Viajar de moto é a atividade mais íntima que um ser humano pode ter, pois sozinho, dentro do seu capacete, tendo somente o barulho do vento como companheiro, você tem a chance de pensar em nada, e somente observar toda a beleza do caminho. É sentir o calor do sol e o frio da chuva. Não é ver a paisagem, é fazer parte dela.

sábado, 25 de junho de 2011

Treviso - SC Cachoeira da Cirenaica.

Olá!
Num belo domingo de sol, saímos sem rumo, procurando algum lugar nem tão longe que ainda não conhecíamos, então resolvemos dar uma volta em TREVISO, uma cidade mais conhecida pela poluição causada pela extração de carvão, mas mesmo assim decidimos desbravá-la por causa das recentes noticias na midia que está sendo feito um grande trabalho de recuperação ambiental neste lugar. Fomos conferir a veracidade disso, e não nos arrependemos!

TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO MARTINELLO E LISIANE POTRIKUS MARTINELLO, SE COPIAR FAVOR CITAR A FONTE.

Treviso fica a cerca de 30 kms de Criciúma, o acesso, todo asfaltado, se dá por Siderópolis, por onde passamos direto. Chegando 'no' Treviso, bem no centro, na praça, viramos a esquerda, passamos uma ponte e pegamos uma estradinha de chão, onde tem uma placa dizendo 'cachoeiras'.
Seguindo por essa estrada cada vez mais perto no pé da serra, vimos uma localidade chamada 'Cirenaica'. achamos o nome estranho, então descobrimos que lá tem uma cacheira famosa, a Cachoeira da Cirenaica.
É preciso citar que estivemos aqui duas vezes, então nesse post veremos fotos dos dois dias que visitamos este lugar.

Caminho para a Cirenaica

Nas montanhas ao redor tem uma formação interessante

Chama-se "O Dedo"

Rio de águas limpidas

Seguindo o curso do rio, escutamos um grande rumor d'água, achamos então uma pequena entrada a direita, uma picada, e por ali seguimos a pé para descobrir uma coisa lindíssima!

A Cachoeira da Cirenaica

Eu, muito corajoso, atravessei o rio e registrei a paisagem na outra margem!

Precisamos ressaltar que este local em particular nunca sofreu a poluição pelo carvão, ma passamos por muitos lugares onde a recuperação ambiental está bem adiantada, e Treviso está voltando a ser um lugar lindo e de uma natureza impecável. Vale a pena vir até aqui, e bem próximo, existe um lugar muito aconchegante: a Pousada Santo Antonio.
Mas esse é um assunto para o próximo post. Por enquanto , faça como a gente, venha conhecer a Cirenaica, levar lindas imagens para casa, e se deixar alguma coisa, deixe somente pegadas!