Quem somos: Alê, £isi e Fazer

Quem somos: Alê, £isi e Fazer
Alessandro Martinello, Executivo de vendas, projeto de roqueiro, aventureiro de plantão; e Lisiane Potrikus Martinello, Historiadora. Nosso gosto por viagens de moto começou por acaso, num pequeno passeio feito num domingo à tarde. A paixão foi crescendo cada vez mais, e as viagens foram ficando mais longas e elaboradas. Viajar de moto é a atividade mais íntima que um ser humano pode ter, pois sozinho, dentro do seu capacete, tendo somente o barulho do vento como companheiro, você tem a chance de pensar em nada, e somente observar toda a beleza do caminho. É sentir o calor do sol e o frio da chuva. Não é ver a paisagem, é fazer parte dela.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A primeira volta com a Brankela!

Olá a todos!

Pois bem, depois de passar o mês de setembro todo a pé, nossa nova moto chegou no finalzinho do mês, e dia 30 de setembro pegamos a bichinha.
A principio, tinhamos escolhido o modelo Racing Blue, que é azul, a cor oficial da Yamaha. Sem dúvida, muito bonita. 
Mas então, acontece que a Racing Blue é 2.013, e a linha Yamaha 2.014 da Fazer tem a disposição nas cores preta, vermelha e... Branca!
Foi paixão à primeira vista, então pedimos a nossa Fazer branca.
E ficamos ainda mais apaixonados por ela quando descobrimos que a branca é perolizada, e modelo 2.014!
Pelo menos aos meus olhos, a branca é o modelo mais bonito que já saiu, e não deu outra, agora é nossa!

E já que estamos amaciando a Brankela, fomos dar um pequeno passeio aqui no nosso quintal, a famosa

Serra do Rio do Rastro


em Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

TODAS AS FOTOS DE ALESSANDRO E LISIANE POTRIKUS MARTINELLO, SE COPIAR, FAVOR CITAR A FONTE.

Eu sei que já estivemos inúmeras vezes na Serra do Rio do Rastro, mas a verdade é que ela é a estrada preferida de todos os motociclistas, tem gente que vem de longe só para passar ali, é um destino tão procurado por aventureiros quanto a Estrada da Morte na Bolívia, como Ushuaia na Argentina ou como Machu Pichu no Peru. O caso é que estamos tão pertinho dela, cerca de 75 km, que acabamos não dando o devido valor a essa que foi considerada a estrada mais espetacular do mundo!


Então vamos lá, por mais um passeio nessa estrada incrível!


Primeiro uma paradinha em Orleans para fazer um lanchinho!


E agora, subindo a Serra!
















Encontramos vários colegas Motociclistas



Agora uma paradinha para curtir o visual!






Sempre fantástica, que imagens, que lugar!




Chegamos ao Mirante, 1450 metros de altitude!


Bem, e a moto?
Podemos dizer que para nós a diferença foi enorme, acostumados com a Factor, a Fazer nos deixou uma ótima impressão. Bem confortável, o banco maior, mais largo, dá mais apoio, as suspensões são macias sem ser molengas, aliados aos pneus mais largos, dão uma boa estabilidade. 
Sobre a potência, sabemos que é uma moto pequena, mas como citei acima, para nós que estávamos acostumados na Factor, foi como sair de um carro mil para um 2.0, e a diferença foi sentida no torque, nas retomadas, afinal, é melhor em tudo. Somente achei que ela vibra um pouco mais que a Factor, que era muito macia!



De um modo geral, ficamos 'maravilhados' com a YS 250 Fazer, e continuamos aos poucos nos adaptando a ela. Sem dúvida a recomendo!



Felizes por estar de moto nova, hehe!!
E agora, vamos descer!!









Fiz uma média de consumo neste passeio, que ficou em cerca de 27 km/l.
Achei que foi uma boa marca, se contarmos que estava com garupa e com cerca de 500 km rodados somente. Veremos se vai melhorar!

Abraços a todos, e até a próxima!